"A vida acontece sempre no presente"

seja bem vindo!
Powered By Blogger

13 fevereiro 2014

VEJA A PRODUÇÃO DA OFICINA DE MEMÓRIA (QUE LEGAL!)



Texto sem a letra A e sem a letra O

No fim do ano realizamos um exercício na oficina de memória: produção de textos sem a letra A e sem a letra O.

Foi um exercício desafiador, criativo, divertido e muito proveitoso para aspectos da memória como atenção, memória semântica, cultural e... da escrita! 

Compartilho com vocês as belezuras das meninas:

Um domingo excelente

Meu domingo foi incrível! Fiz tudo o que é preciso no sentido de ser feliz.
Pus-me de pé cedo e tomei meu desjejum. Vestimos uniforme de correr e demos rodeios pelo clube do Cruzeiro, onde somos sócios, meu cônjuge e eu.
Fomos comer num boteco onde tem deliciosos petiscos.
Logo depois, fomos ver um filme ótimo.
Demos um pequeno cochilo que nos recuperou dos serviços corriqueiros.
Depois vimos o que todos veem: TV com Sílvio.
Fechei o domingo em precioso estilo. Quer melhor?

Odília Braga

                                          

Animais livres

Numa manhã de ventania, as vaquinhas da Fazenda Agulhas mugiam, mugiam sem parar!
Seria, quem sabe, um vendaval, mas talvez uma plêiade de fadas que chegaram ali para amparar aqueles animais?
Eles nem teriam que estar lá, uma vez que deveriam estar livres em seu habitat natural.
                  
Conceição Santos
                                                                                              


Uma tarde alegre

Eu fui à feira e peguei: muitas laranjas, maçãs verdes, abacaxis e uvas. 
Paguei  e fui passear.
À distância, avistei meu au au em frente de casa e fiquei feliz. 
Entrei em casa e guardei as frutas na geladeira. Fui à janela para encarar a natureza linda vespertina.
Belas planícies, várias aves, animais em festa. Satisfeita , fechei a janela e entrei para um chá.
Minhas amigas apareceram imediatamente; levei lanches e sanduiches para cada uma. Assistir TV é o que se viu na casa. Mais tarde uma grande despedida entre as amigas.
                                                              
 Zaida

Meu querido sobrinho Luiz

Por que deixou de vir no nosso buteco ontem de noite? Você perdeu! Esteve ótimo.
Oferecemos docinhos, biscoitos,  sorvetes, sucos e sorteios de presentes e brindes. Seu vizinho rico, o Leôncio, veio com seu filho menor, que trouxe seu bichinho bonitinho, Lulu. Ficou feio, porque fez xixi nos enfeites que fizemos. Que horror! Fiquei triste e pedi: “nos perdoem por esse incidente”!               

                                                               
Beijos, Lelê.

Leda


Elas não são demais! Essas meninas de 60, 70, 80...

até mais
TO Gal

Nenhum comentário:

Postar um comentário