"A vida acontece sempre no presente"

seja bem vindo!
Powered By Blogger

09 junho 2013

SEMANA DE DICAS PARA SE COMBATER A VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO

1ª. dica: “AME DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”:

 

pequenino

Não importa se você tem ou não uma religião. Acredite que há algo supremo em nossa existência e que se relaciona com o “eu interior”. Em qualquer situação de aborrecimento ou de estresse que você venha a passar com alguém já em idade avançada, lembre-se que todos nós somos iguais em nossa essência: somos seres em corpos humanos. E através dos corpos humanos buscamos o mesmo objetivo em todas as coisas que fazemos, não importa a idade: queremos ser felizes!

Ok! Se Deus não existe pra você, acredite que sua felicidade depende de sua contribuição para “RE-conquistá-la”. Sim! Ela foi perdida em algum canto... e assim os vícios de comportamento aproveitaram da oportunidade de sua falta de atenção! Te pegou de jeito, ou melhor, mal jeito e daí na primeira oportunidade que surge você desconta de algo ou alguém aquilo que foi roubado de você!

Puxa! E geralmente o idoso é vítima dessas situações, sabe-se lá por quê...

Porquê? Pergunte-se agora o motivo das agressões contra o idoso e veja que quase sempre poderá haver uma relação de “saldar alguma dívida”. Use sua inteligência para descobrir uma outra maneira de saldar a dívida. Como? Use suas virtudes já! É a melhor maneira de resgatar a felicidade perdida. Na mesma hora que você usa uma virtude, você experimenta a felicidade. É incrível! Paciência, tolerância, perdão, compreensão... e custa apenas seu esforço com efeito duplo: pra você e pro outro!

Agora, se Deus existe pra você então espelhe-se em sua bela imagem: um Paizão benevolente, amoroso, que vê o erro dos filhos e tem muito amor e paciência! Ele deve achar graça quando a gente erra e como Ele deve saber que nossos erros nos levam à tristeza, Ele deve ficar torcendo pra gente acertar! Mas pra isso eu tenho que experimentar seu grande amor em meu coração senão... não adianta nada! Pois Deus é Deus! Ele ama e não fica carente caso eu não o ame! Ele entende mais do que a mãe da gente. Agora, já para nós humanos temos que amar Deus pra sentir que Ele nos ama. E esse deve ser o primeiro amor, mesmo descobrindo isso depois que a gente ama a mãe da gente. Amar a Deus sobre todas as coisas ma faz amar ainda mais o outro em um tipo de amor tão grande, mas tão grande que transborda todas as virtudes!

Como ter violência se tenho esse amor como referência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário